Por Aibes em 16/06/2023
Produtor poderá ter até 90% de desconto na sua dívida rural

O prazo para aderir à renegociação extraordinária de débitos e substituição de encargos foi prorrogado até 24 de abril de 2024, visando auxiliar os tomadores desses fundos a retomar seus investimentos e contribuir para a geração e manutenção de postos de trabalho.

Essa oportunidade permite que empreendimentos e produtores rurais possam reestruturar suas dívidas, facilitando a retomada de investimentos e contribuindo para o fortalecimento da economia, por meio dos financiamentos desses fundos. Podendo ser beneficiados mais de 1,2 milhão de operações de crédito com essa renegociação, sendo aplicadas às operações de crédito realizadas há, no mínimo, sete anos da data de solicitação.

Os descontos oferecidos podem chegar a até 90%, podendo variar de acordo com o setor, porte e localização do empreendimento, os descontos serão concedidos na forma de rebate para liquidação ou repactuação das dívidas.

Além da renegociação permitir a retomada da capacidade de investimento, contribuirá também para a redução da inadimplência dos Fundos Constitucionais de Financiamento. A inadimplência afeta negativamente a retomada dos investimentos, prejudicando o propósito desses fundos, que é aumentar a produtividade dos empreendimentos, gerar empregos, elevar a arrecadação tributária e promover a distribuição de renda nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Sendo assim, você produtor rural, aproveite essa oportunidade para regularizar suas dívidas, reestruturando seus compromissos financeiros e retomando seus investimentos. Verifique quais as documentações necessárias para aderir a renegociação, procure as instituições financeiras responsáveis pela concessão dos Fundos Constitucionais de Financiamento.

Fonte: Compre Rural

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..